quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Dias 38 e 39 - Destralhamento

Boa noite pessoal! Hoje foi mais um dia de destralhamento.

Amanhã volto pro trabalho, estive de férias esses dias, e para aproveitar meu último dia em casa resolvi fazer mais um destralhamento. Nas roupas e sapatos não vou precisar mexer por um bom tempo, porque tudo que mantive eu realmente uso. No entanto, em cima do meu guarda-roupas haviam duas caixas cheias de tralha que estavam lá sem eu mexer a um tempão. Aproveitei a animação que eu estava e fiz uma mega faxina em tudo. Depois fui as caixas. Realmente, 80% das coisas que estavam guardadas lá não tinham mais a menor utilidade. Separei uns 10 livros para doação e mais um monte de brinquedinhos, capinhas de celular e estojos. Joguei fora muito papel e muitos CDS que estavam descascando. Das duas caixas que tinha, guardei apenas uma caixinha de música, 3 livros e uma camera fotográfica antiga. Encontrei também uma outra caixa com documentos. Separei somente as faturas de meu atual cartão de crédito e os meus holerites. O resto foi tudo pro lixo.
Por curiosidade, separei as faturas do meu cartão de janeiro de 2013 até agora e somei. O susto foi grande! R$ 6.323,11 de cartão! Como eu desperdiçava dinheiro! Não me conformo. Ainda bem que tomei consciência disso e to mudando. Mudando muuuito! É inaceitável que uma pessoa com o nível de vida que eu levo, gaste mais de 6 mil reais com roupas, sapatos e mais coisas inúteis. Porque é basicamente isso que eu compro com cartão.
Depois do ano sem compras, não pretendo eliminar o cartão de crédito da minha vida, até porque, hoje em dia é quase um item indispensável, mas com certeza, ele será usado muito conscientemente.
Boa noite pessoal, fiquem com Deus!

Créditos da imagem

4 comentários:

  1. Gosto de acompanhar o processo de destralhamento de outras pessoas. É bom para refletirmos! Eu também fiz um post sobre isso hoje! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida, eu tbém gosto de acompanhar o processo de outras pessoas. Aprendemos muito né? To ansiosa para ver seu post com as fotos de como vc organiza os seus acessórios. Beijo, tenha uma ótima semana.

      Excluir
  2. Oi Letícia. Estou adorando acompanhar o seu blog. E o mais importante é começar a ter consciência do desperdício e mudar de atitude. E posso te garantir que depois que mudei a minha maneira de consumir (há 3 anos e meio) consegui adquirir tanta coisa que nem sonhava. A sensação é maravilhosa. Não uso cartão de crédito e não sinto a menor falta. Somente me programo o que consigo comprar naquele mês. Boa sorte e abraços.

    www.umdiasereichef.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cecilia. Fico muito feliz que vc tenha vindo até aqui. Meu sonho é daqui alguns anos poder olhar para trás e ver minha mudança também. Faz pouquissimo tempo que comecei como você pode ver, mas já andei calculando o dinheiro que conseguirei guardar até o final do ano se eu for fiel ao meu propósito. É impressionante como gastamos dinheiro a toa. Eu não pretendo abolir o cartão de crédito de uma vez, porque acho que eu posso precisar para comprar um computador novo, pagar algum curso... coisas assim. Mas para roupas, sapatos e afins, não usarei cartão de crédito nunca mais! rsrsrs Tenha uma ótima semana! Beijão.

      Excluir