quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Dia 33 - Destralhamento

No começo de dezembro, resolvi fazer um destralhamento nas minhas roupas. Coloquei meu guarda roupa todo em cima da cama e fui separando as coisas que não me serviam mais e as coisas que eu não usava a mais de um ano. Entre roupas, sapatos e bolsas, tirei mais de 100 peças. Vendi tudo em um brechó e o dinheiro que consegui foi bem útil.
Senti uma diferença enorme. Quando temos menos coisas, acabamos usando tudo mesmo! E é tão bom saber que as coisas que compramos estão sendo úteis.
Fiz o destralhamento também com meus cosméticos. Tirei tudo que estava vencido e separei as coisas que estavam no final. De dezembro para cá, acabei com 3 perfumes que já estavam com menos da metade. Hidratantes, ainda tenho uns 10! Uns 3 lacrados. Tenho muita dificuldade de usar hidratante e acho que acabo esse ano sem comprar, mas não acabo com os hidratantes =/. Hoje peguei um que está faltando pouco para acabar e to usando.. vamos ver se lembro de usar todo dia.
Aderi ao Projeto Pan também. Separei algumas maquiagens com as quais quero acabar e um pó já foi. Meu problema nessa parte será com os batons, que tenho vários, e não uso nenhum.
Agora, estou fazendo uma listinha de coisas que acabaram e preciso comprar novas para repor, pois são realmente indispensáveis, me limitarei a comprar somente coisas em conta. Nada de um pó compacto de 50 reais ou coisa do tipo. Com relação a esmaltes, comprarei somente a cor renda quando acabar, pois é o único esmalte que consigo usar nas unhas dos pés. Tenho esmaltes de todas as cores imagináveis, e to separando os que estão no fim para usar primeiro, assim acabo de vez com eles e libero espaço.
Aliás, acho que estou ficando meio paranoica com isso de usar, destralhar, acabar com o produto.
Hoje, fiz uma organização nos meus livros, cadernos, fotografias e materiais de escritório em geral. Tenho lápis e canetas que nem na minha vida toda conseguirei usar todos. Alguns lápis que é uma coisa que eu realmente não uso (adepta da lapiseira) doei para meus primos pequenos, que com certeza farão melhor uso deles do que eu. Doei também várias canetas, estojos, livros e cadernos. Enquanto arrumava tudo, fiquei me perguntando por que eu guardava tanta coisa, e infelizmente não consegui responder para mim mesma.
E você, tem usado tudo que você tem?

Nenhum comentário:

Postar um comentário