segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Dias 35 e 36 - Reflexões

''O consumismo enche todas as horas de nosso dia. É a doença do muito. Não temos tempo sequer para pensar no que realmente queremos'' Vicki Robin

Vi essa frase num post agora pouco e fiquei pensando o que realmente eu quero. O que será que é mais importante: aquela blusa linda de renda, que todo mundo está usando e daqui uns dois meses estará fora de moda, ou a construção da casa própria, que tanto venho planejando e sonhando com meu namorado?

Sei que deixar de comprar uma blusa, não vai me dar o dinheiro para construir nem uma parede da casa, mas o valor que eu vinha gastando com roupas todo mês é muito alto. Digamos que 80% do meu salário era comprometido com pagamento de fatura de cartão de crédito. 80% do que eu recebia no mês para pagar roupas que muitas vezes eu nem usava. 
No final desses 365 dias sem compras, eu ainda não vou ter dinheiro para construir minha casa, mas com certeza terei dinheiro para dar de entrada e quem sabe financiar o resto da construção. 

Uma das metas que tenho para 2014 e ainda não comentei aqui, é mudar de emprego. Quero passar em um concurso que sempre sonhei. Seria um grande passo na minha carreira profissional. E se Deus quiser irei passar. 

Tem tanta coisa que quero para 2014. Tomara que todos os meus sonhos caibam em 365 dias.

3 comentários:

  1. Olá, Letícia!

    Encontrei seu blog no da Ziulia. Gostei bastante e vou acompanhá-la nesse processo. Também estou em um momento semelhante, estou aderindo à uma vida mais simples, com menos consumismo desnecessário, com menos preocupações e futilidades. Já fiz vários destralhamentos e eles continuam! hehe. Desejo boa sorte à você! =)

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, fico feliz que tenha vindo até aqui. Estive no seu blog ontem .. li várias das suas postagens e também me identifiquei com você. Boa sorte à nós então! rsrs Beeijo, tenha uma ótima semana

      Excluir
  2. Eu também estou estudando e meu grande objetivo para 2014 é ser aprovada em um certame. Minha preferência é pelo TRT de SP que acontecerá em fevereiro e qual o seu concurso de 2014?

    Boa sorte no desafio!

    ResponderExcluir