segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Dia 37 - Inventário da ex-consumista

Boa tarde pessoal. Aqui a segunda-feira está super preguiçosa... o dia está chuvoso, friozinho... aqueles dias que a gente só quer ficar em casa. Minhas férias acabam essa semana, então estou aproveitando esses últimos dias antes de voltar a trabalhar para deixar tudo em ordem.
Aproveitei o dia todo em casa, para colocar em prática uma dica da autora do blog "Cartas para melhor amiga" que me falou sobre um inventário de maquiagens que ela fez, para poder ter um controle das coisas que ela ainda tem para usar. Achei a ideia super interessante e resolvi fazer um inventário das coisas que eu considero ter em excesso. Vou deixar aqui para vocês verem o absurdo de coisas que tenho... levarei anos para conseguir usar tudo.

Material de escritório:
16 canetas (não inclui aqui as que estão no meu estojo em uso. Contei somente as que estão guardadas de reserva)
9 lápis
2 lapiseiras
4 borrachas
6 DVD virgem
4 CD virgem

Sapatos:
2 botas de cano longo
2 botas de cano curto
3 sandálias de salto alto
2 sapatos de salto alto
7 sapatilhas
9 rasteiras
1 sandália de salto baixo
2 tênis
1 sandália melissa
1 havaianas

Produtos de beleza em geral:
41 esmaltes
5 bases de unha
1 óleo secante
3 extra brilho
6 esmaltes de gliter

9 hidratantes corporal
2 óleos corporal

11 lápis de olho
1 bronzer
16 batons
1 corretivo amarelo
1 duo cake
6 bases 
2 pó
6 paletas de sombra pequena
2 paletas de sombra grande
1 pó iluminador

Exagero ou não? Minha gente, quem precisa de 11 lápis de olho? Confesso que me assustei quando contei e cheguei nesse número. Os esmaltes, hidratantes, canetas e lápis eu sabia que tinha bastante. Mas os lápis de olho, bases, esmaltes de gliter e sapatilhas me deixaram impressionada.
Fora o material de escritório que é tudo reserva, os outros itens estão todos em uso. Então, resolvi separar um produto de cada e guardar os demais, para que eu possa realmente acabar com os produtos e não usar cada dia um. Os esmaltes eu estou usando primeiro os que tem pouca quantidade, então logo vários acabam. As sombras eu nem vou tentar acabar com nenhuma paleta, por que isso é missão impossível.
Finalmente estou me encontrando, vendo a quantidade de dinheiro que gastei com coisas desnecessárias e tendo cada dia mais certeza que não quero mais isso para mim.
Mas e vocês? Já pararam para fazer um inventário das coisas que vocês têm? Vai lá, faz, depois volta aqui e me conta como foi.

Beijos, tenham uma ótima semana!

2 comentários:

  1. Oi, Letícia! Fiquei surpresa com a citação no meu blog no seu. Muito obrigada! Eu até coloquei detalhadamente meu inventário de maquiagens como novo post no blog. Ele faz parte de um projeto que eu chamo de "Projeto Destralhe". Também fiz um de comésticos e sapatos. Assim como você eu também não pretendo fazer novas compras por um bom período. Com o inventário eu terei consciência do que tenho para que quando a ansiedade para comprar aparecer, eu consiga me controlar.
    Um grande abraço,
    K

    ResponderExcluir
  2. Olá querida K. Não precisa agradecer, citei mesmo por que achei uma ideia super interessante. Vi a postagem no seu blog e adorei! Você fez de uma forma bem detalhada, eu já não tenho tanta paciência assim, rs. Tomara que consigamos ficar esse período que pretendemos sem gastar. Sucesso! Beijão

    ResponderExcluir